Que fazer com minha campanha de publicidade em Mercado Livre com a situação do coronavírus??

Frente a situações de grande incerteza resulta uma grande incógnita para os vendedores de Mercado Livre saber qual estratégia de vendas seguir e surge a grande pergunta: que fazer com minha campanha de publicidade com o Coronavírus?

A melhor estratégia neste momento é tirar a maior vantagem possível. Se somos vendedores que tivemos a possibilidade de reacomodar frente a este contexto, fazermos estoque dos nossos produtos e normalizar os envios, há que aproveitar a situação a nosso favor. Como a menor quantidade de vendedores puderam estabilizar frente as circunstâncias, Mercado Livre tem menos competitividade para esses vendedores, por isso, menos competidores para nosso negócio e nossos produtos. Frente a esta situação o melhor para nossa estratégia neste momento é orientar a ganhar maior participação de mercado, assim quando tudo volte a normalidade e se regularize o volume de tráfico em Mercado Livre, teremos a oportunidade de estar em uma melhor posição que antes. 

Como faço para ganhar participação de mercado no Mercado Livre?

Para alcançar ganhar participação de mercado, uma campanha de publicidade efectiva pode ser nossa grande aliada. Como sempre, recomendamos ter uma estratégia de antemão e nao ativar Product Ads em todas nossas publicações sem um critério específico. Para isso é necessário que façamos uma seleção das publicações que melhor estão funcionando atualmente, e sobre essas focalizar nosso investimento. A ideia é investir nosso dinheiro da forma mais eficiente possível, e ter a capacidade de medir adequadamente os resultados da nossa campanha, assim podemos saber se tivemos êxito ou não. 


Quais publicações vamos a promocionar?

Em primeiro lugar escolhemos as publicações que podemos sustentar neste momento, é dizer, selecionaremos as que tenhamos o envio normalizado, que contamos com estoque suficiente e que poderemos manter, ao menos a um mediano prazo.

Ademais devemos ter em conta quais são os produtos mais solicitados neste contexto. Já que não nos convém investir em produtos que atualmente estão tendo baixa demanda. Você pode ver aqui o mais vendido em Mercado Livre com o COVID-19. 

Uma vez que escolhidas as publicações a promocionar vamos escolher o pressuposto: este passo dependerá de cada conta em particular e das possibilidades que tenhamos. O importante a considerar aqui é que quanto mais aumentamos os investimentos, maiores possibilidades de ganhar mercado teremos. 

Uma vez que escolhemos quais publicações promocionar e o pressuposto diário a investir, podemos iniciar nossa campanha. O ideal é deixar correr ao menos durante sete dias, tempo necessário para poder medir se a estratégia está funcionando ou não. Ainda que podemos fazer diariamente é ir trocando as publicações promocionadas, para intercambiar as que não tiveram impressões. O importante é não mudar a quantidade de publicações promocionadas, nem o pressuposto de investimento, porque ao fazer correríamos com grande desvantagem: há que lembrar que se não seguimos nossa estratégia, não poderemos medir adequadamente como funcionou nossa campanha e o que foi que não funcionou.

Uma boa estratégia não é somente publicitária: outros aspectos importantes a ter em conta

Como sempre, nossa campanha de publicidade  está acompanhada de um bom apoio orgânico. O atual contexto nos demanda estar mais presentes que nunca: responder perguntas em tempo e forma cuidar de nossa reputação. Devemos prestar especial atenção a que estejam detalhadas as condições de entrega por possíveis prazos de demora nas descrições publicitárias. Também, uma vez que os clientes hajam concretado uma compra é recomendável contactar por chat de Mercado Livre, e antecipar se haverão demoras no envio. Dessa forma asseguramos que nossos compradores estejam informados sobre a situação e que não hajam desnecessárias reclamações para afetar nossa reputação. Para mais informações sobre REPUTAÇÃO você poderá ver nossa nota sobre como manter uma boa reputação sempre em verde.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA