O queridinho das vendas está chegando! Como se preparar para o Dia das Mães?

Uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, o Dia das Mães é responsável por movimentar bilhões na economia a cada ano e impulsionar o crescimento e desenvolvimento de diversas categorias.

O Dia das Mães é celebrado no segundo domingo do mês de maio e atrai milhões de consumidores que aproveitam essa data para homenagear e presentear as figuras maternas, fazendo com que cresça exponencialmente o consumo, pesquisas mostram que 91% dos consumidores realizam essa pesquisa de presentes através de canais digitais e gerando inúmeras oportunidades no e-commerce.

Ano tras ano o desempenho do e-commerce nesta data surpreende, por isso se sua categoria aplica para essa data sazonal não fique de fora!

Preparamos para você essa infografia resumindo os principais insights da data:

Expectativas para 2023:

Pelo menos, 53,9% dos comércios são influenciados pelas datas comemorativas desse primeiro semestre e o Dia das Mães é o evento que impacta o maior número de lojas de forma positiva com um, 35,27%. 

A tendência continua sendo uma crescente intenção de comprar online ou mista. Se espera que mais de 90% das pessoas busquem presentes para a data por canais digitais por isso deixamos algumas dicas para fazer uma campanha de sucesso

  • Selecionar os que tiverem maior rotatividade para a data, focando a estratégia naqueles anúncios que representam a maior parte da sua rentabilidade. Vale também aproveitar para lançar novos produtos e armar kits.
  • Analisar e otimizar os anúncios desses produtos selecionados para garantir maior relevância no marketplace e maior participação nas buscas. Recomendamos revisar as características e condições do anúncio, como: títulos, descrições, fichas técnicas, imagens, incluir vídeos, etc.
  • Criar uma campanha de publicidade específica para o evento incluindo somente esses produtos.
  • Ativar sua campanha com antecedência para conseguir que os produtos comecem a ganhar relevância e posicionamento.
  • Combinar estratégias de descontos e publicidade é sempre uma ótima opção, mas atenção à sua margem de lucro.
  • Confira e prepare o seu estoque para a demanda, sempre concentrando naqueles anúncios de maior demanda e conversão.
  • Prepare a sua operação para enfrentar a demanda sem perder qualidade, o tempo de resposta às perguntas pode ser decisivo na hora da conversão.
  • Entregas rápidas: Use e abuse dos recursos disponíveis para reduzir seus tempos de entrega, nos dias de hoje às entregas rápidas fazem uma enorme diferença para a maioria dos consumidores, principalmente, para os compradores de último momento.
  • Apesar de o objetivo principal ser conseguir mais vendas, de nada adianta se no final esse volume extra gerar reclamações e cancelamentos, afetando a sua reputação e relevância no marketplace, então, muita atenção e carinho com o pós venda, além disso ele pode servir para fidelizar seus clientes, pesquisas apontam também que cerca de 3% dos consumidores realizaram a compra na mesma loja do ano anterior, ressaltando a importância de garantir uma ótima experiência de compra.

Veja outras datas comemorativas que chamam a atenção dos clientes e são excelentes oportunidades para aumentar suas vendas, confira quais são no nosso calendário comercial.

E acompanhe nosso Blog para ver como implementar e fazer a diferença no resultado anual da sua loja nesta e em outras datas comemorativas do calendário comercial.


Teste grátis por 30 dias a nossa plataforma de gerenciamento automatizado de Product Ads no Mercado Livre para melhorar seus resultados publicitários, otimizando o seu  orçamento e aumentando a sua rentabilidade e para vender ainda mais.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA