O que é o indicador de qualidade do Mercado Livre?

indicador de calidad

O indicador de qualidade é uma ferramenta do Mercado Livre para ajudar aos vendedores a otimizar suas publicações. Para aumentar os rendimentos, o Mercado Livre propõe determinados objetivos a serem cumpridos em cada anúncio. Conheça mais sobre como funciona nessa nota.

A função do indicador de qualidade é dar informação mais completa e oferecer um melhor serviço aos compradores. Se estabelecem determinados objetivos a cumprir e quantos mais se cumprem, maior será o percentual de qualidade alcançado, o que ajuda a melhorar o posicionamento e aumentar as possibilidades de venda.

A medição de qualidade é por anúncio e vai de uma escala de 1% al 100%. Este percentual funciona como uma guia para os vendedores, são sugestões sobre os benefícios a oferecer, mas não é necessário cumprir ao 100% em todos os anúncios. Porém obviamente, quanto mais alto for o número maior é o faturamento que se espera obter.

É importante saber o que podemos fazer para oferecer uma melhor experiência de compra e alcançar um melhor posicionamento no site, para que finalmente se traduza em um aumento das vendas. Cada pequena ação soma, por isso, é preciso entender exatamente quais parâmetros devem ser levados em conta para calcular a qualidade.

Quais parâmetros o Mercado Livre leva em conta para medir a qualidade? 

Se o anúncio é premium (que seja premium permite cumprir com os objetivos de oferecer parcelas sem juros ter uma maior exposição).

Como podemos conhecer quais aspectos melhorar de cada anúncio?

Desde o painel de anúncios no Mercado Livre ou desde a plataforma da Crystal Zoom. Na seção Publicações da Crystal Zoom se marca com um sinal de exclamação vermelho quais são os anúncios que não cumprem com algum dos parâmetros de qualidade e qual ação precisa tomar para alcançá-lo. Além disso, te fornecemos algumas sugestões extras para que melhore o posicionamento, como oferecer preços mais competitivos ou publicar no catálogo, caso corresponda. Como sempre te ajudamos para que tenha os melhores anúncios no Mercado Livre e possa vender mais de forma simples.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA