Como ter uma imagem de boa qualidade en Mercado Livre?

Resumo: A importância de uma boa qualidade de imagem em Mercado Livre e a nova função de Crystal Zoom que pode ajudar a lograr.

Um dos requisitos que Mercado Livre da grande importância na hora de posicionar e dar relevância às publicações nos resultados de busca é a imagem de boa qualidade. As publicações com fotos de má qualidade tiram visibilidade e perdem posicionamento nos listados. Segundo dados próprios da página: “Os vendedores que otimizaram as fotos de suas publicações aumentaram a facturação da mesma entre um 15% e um 30%”.  Por isso, para aumentar nossas vendas é recomendável prestar especial atenção as imagens. Pensando sempre em como melhorar a experiência dos vendedores, desde Crystal Zoom desenvolvemos alertas que indicam quando a qualidade de uma imagem não é adequada, assim poderemos fazer a correção sem afetar nossa exposição, nem vendas. Não há nenhum requisito extraordinário para conseguir, simplesmente as imagens devem ser claras: se tem que poder ver e entender adequadamente que produto estamos vendendo. 
Tip CrystalZoom: Se vendemos produtos que nao sao de produção própria podemos buscar para usar de referência as imagens que utilizam no catálogo ou web oficial da marca. 

Quais são os requisitos para ter uma imagem de boa qualidade em Mercado Livre?

Devemos saber que a única imagem que Mercado Livre tem em conta a qualidade é a primeira, nela é onde enfocaremos:

  • Deve ter fundo branco digital: Mas atenção, se tiramos uma foto com uma parede branca de fundo não funcionará. Como é o fundo branco digital? Há que eliminar digitalmente o fundo da imagem e substituir por um fundo totalmente liso.
    Tip CrystalZoom: Há ferramentas gratuitas como Remove.bg, ou também tutoriais en Youtube.
  • A foto deve ser somente do produto, sem bordes e mostrar um produto por foto: somente o produto que estamos vendendo nessa publicação. Se queremos oferecer cores ou outros modelos devemos criar variantes.
  • Não deve ter banners, promoções ou marcas de água: Não podemos colocar o logo de nossa marca ou dados de contato.
Tip CrystalZoom: Se queremos pôr uma foto que tenha uma marca que nos identifique não coloque na primeira, coloque em outras imagens. Mas lembre que nunca deve colocar dados de contato ou alguma outra informação que possa fazer que nos pausem a publicação.
  • Tamanho da imagem: Devem ter mínimo de 500 píxeles em um dos lados. Ainda que o tamanho sugerido é 1200 x 1200 píxeles, tamanho ideal para que os compradores possam fazer zoom e ver em detalhe o produto. 
    Tip CrystalZoom: Para saber os píxeles de uma imagem devemos fazer click direito sobre a imagem em nosso ordenador, e seguir a rota: Propriedades >> Resumo >> Opcões avancadas. 

Ademais dos requisitos de Mercado Livre… por que é tão importante dar uma imagem de boa qualidade a nossos clientes? 

Porque as fotos de nossos produtos são um fator de grande importância na decisão de compra de nossos clientes, temos que ter em conta que seguramente sejam o único contato do comprador com o produto. Por isso, as imagens devem ser ordenadas, não devem estar manchadas, devem estar focadas e com boa luz. Devemos mostrar aspectos que aportam valor a nossos consumidores: o produto real e visto desde distintos ángulos, incorporar fotos mais em detalhe e do produto em

 contexto para poder notar as dimensões. Também podemos agregar videos. Dependerá de cada produto e categoria em particular, mas se é relevante resulta útil adicionar informação sobre especificações técnicas, manuais de uso ou guías de tamanhos.

Agora que já sabemos todo o necessário para cumprir com os requisitos de imagens de boa qualidade em Mercado Livre, estamos prontos para aceder a nossa conta de CrystalZoom ou Mercado Livre a revisar se temos imagens a melhorar. 

Como nos alerta CrystalZoom sobre a baixa qualidade das imagens? 

 


En la sección Publicaciones nos aparecerán con un signo de exclamación en color rojo, y si acercamos el cursor sobre el símbolo se abrirá un cartel que nos indica la razón por la que Mercado Libre está penalizando nuestra imagen.

Na seção Publicações nos aparecerá com um sinal de exclamação em cor vermelho, e se acercamos o cursor sobre o símbolo se abrirá um painel que nos indica a razão por  que Mercado Livre está penalizando nossa imagem.      Para mais tips sobre como melhorar o posicionamento orgânico em Mercado Livre poderá ir a nossa nota prévia. 

Zoom que pode ajudar a lograr.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA