Como saber se o seu orçamento diário para publicidade é adequado

Quando estamos montando uma campanha publicitária e é hora de definir o orçamento diário de investimento, surge a pergunta: “qual será a mais adequada?” “Estou subinvestindo ou superinvestindo?”

Embora cada conta seja muito particular e o orçamento ideal dependa de muitas variáveis, existem algumas considerações gerais que devem ser levadas em consideração.

A “calculadora de orçamento” nos dará uma visão geral, o que nos ajudará a entender se nosso investimento está funcionando bem ou deve ser aumentado.

Calculadora de orçamento

Este cálculo é por campanha. Vamos pegar os últimos 28 dias, somar o investimento que fizemos a cada dia e dividir por 28, esse resultado será o investimento médio.

Se o investimento médio por dia ultrapassar ou estiver muito próximo do orçamento máximo, é conveniente aumentá-lo. Se, ao contrário, estiver baixo, não é necessário.

Mas preste atenção! Antes de aumentar o orçamento, verifique a relação Investimento/Renda.

Relação Investimento/Renda

Se este índice for muito alto, é muito provável que a campanha gere (proporcionalmente) uma despesa maior do que a receita que nos proporciona. Nesse caso, se decidirmos aumentar o investimento, devemos revisar as publicações ativas, e desativar a publicidade daquelas que geram prejuízo. Atenção, clientes do Crystal Zoom, nessas ocasiões é melhor consultar antes de tomar qualquer ação decisiva.

Dica Crystal Zoom: Sempre, faça ajustes no investimento ou não, você deve monitorar a relação Investimento/Renda.

Investimento em datas especiais

Alguns meses do ano são mais fortes no Mercado Livre, principalmente o último trimestre, onde acontecem muitos eventos importantes (Black Friday, Cyber ​​Monday, Good End, Christmas, etc.), no momento o tráfego no site é bem maior, há mais usuários com expectativa de compra e isso se traduz em mais cliques. Conseqüentemente, maior consumo de orçamento. Pode acontecer que, como existe uma demanda maior que a normal, o orçamento que usamos regularmente é pouco. Nestes casos é aconselhável fazer um investimento extra, para aproveitar este momento de crescimento no mercado.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA