Como saber se o seu orçamento diário para publicidade é adequado

Quando estamos montando uma campanha publicitária e é hora de definir o orçamento diário de investimento, surge a pergunta: “qual será a mais adequada?” “Estou subinvestindo ou superinvestindo?”

Embora cada conta seja muito particular e o orçamento ideal dependa de muitas variáveis, existem algumas considerações gerais que devem ser levadas em consideração.

A “calculadora de orçamento” nos dará uma visão geral, o que nos ajudará a entender se nosso investimento está funcionando bem ou deve ser aumentado.

Calculadora de orçamento

Este cálculo é por campanha. Vamos pegar os últimos 28 dias, somar o investimento que fizemos a cada dia e dividir por 28, esse resultado será o investimento médio.

Se o investimento médio por dia ultrapassar ou estiver muito próximo do orçamento máximo, é conveniente aumentá-lo. Se, ao contrário, estiver baixo, não é necessário.

Mas preste atenção! Antes de aumentar o orçamento, verifique a relação Investimento/Renda.

Relação Investimento/Renda

Se este índice for muito alto, é muito provável que a campanha gere (proporcionalmente) uma despesa maior do que a receita que nos proporciona. Nesse caso, se decidirmos aumentar o investimento, devemos revisar as publicações ativas, e desativar a publicidade daquelas que geram prejuízo. Atenção, clientes do Crystal Zoom, nessas ocasiões é melhor consultar antes de tomar qualquer ação decisiva.

Dica Crystal Zoom: Sempre, faça ajustes no investimento ou não, você deve monitorar a relação Investimento/Renda.

Investimento em datas especiais

Alguns meses do ano são mais fortes no Mercado Livre, principalmente o último trimestre, onde acontecem muitos eventos importantes (Black Friday, Cyber ​​Monday, Good End, Christmas, etc.), no momento o tráfego no site é bem maior, há mais usuários com expectativa de compra e isso se traduz em mais cliques. Conseqüentemente, maior consumo de orçamento. Pode acontecer que, como existe uma demanda maior que a normal, o orçamento que usamos regularmente é pouco. Nestes casos é aconselhável fazer um investimento extra, para aproveitar este momento de crescimento no mercado.

Compartilhe

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!