Como configurar minha campanha de publicidade dentro de Crystal Zoom?

multicampañas

Crystal Zoom é uma plataforma que se integra com Amazon e Mercado Livre, que tem como missão ajudar aos vendedores aumentarem seus ingressos. Para conseguir isso, oferece diferentes ferramentas, embora a principal é a gestão da publicidade. Mediante inteligência artificial, otimiza as campanhas de Sponsored Ads (Amazon) ou Product Ads (Mercado Livre), com a finalidade de otimizar o orçamento e potencializar as vendas.

Como configurar uma campanha dentro de Crystal Zoom?

Configurar uma campanha dentro de Crystal Zoom é muito simples. Após se registrar, você deve se dirigir a seção Publicidade >> Estratégia para começar a otimizar suas campanhas.

A estratégia se seleciona por campanha, ou seja, que pode ter várias campanhas ativas com diferentes estratégias, ao mesmo tempo.

Passo 1: Selecione a campanha 

Escolha em qual das suas campanhas ativas, você quer aplicar sua estratégia.

Passo 2: Selecione sua estratégia

Escolha qual estratégia você quer aplicar na sua campanha.

Você pode escolher entre as quatro estratégias: 

Co-administrada:

Com esta estratégia se configura de dentro do administrador de anúncios do Mercado Livre, os objetivos que querem chegar e qual é o orçamento máximo que deseja investir. De dentro de Crystal Zoom, se pode personalizar essa campanha para que obtenha melhores resultados. Se pode configurar, no caso que você queira publicitar as publicações que não cumpram com determinados requisitos (explicados mais abaixo)

Otimização:

  • Recomendada para: aqueles que fizeram publicidades no último período.
  • Objetivo: melhorar o rendimento do investimento. Reduzir ou manter os níveis de investimento atual, intentando maximizar o volume de ingressos.
  • Estratégia: Se promovem publicações de alta demanda e boa taxa de visitas por venda. Se restringem os momentos que se anunciam: se dá prioridade as franjas horárias onde se detectam uma maior conversão as vendas. 

Crescimento:

  • Recomedada para: aqueles que já estão trabalhando sua campanha de publicidade com a Crystal Zoom.
  • Objetivo: Crescer em quantidade de vendas. Se recomenda um nível de investimento alto. A finalidade é aumentar o volume de ingressos gerados por publicidades de forma gradual e em base ao cumprimento dos objetivos configurados. 
  • Estratégia: Se aumenta a quantidade das publicações promovidas e o período de tempo, os quais se mostram. 

Personalizada:

  • Recomendada para: Agências, consultores e/ou expertos em publicidade. Permite personalizar mais parâmetros que o resto das estratégias, porém requer um acompanhamento mais exaustivo e dedicado.
  • Objetivo: Personalizado. Se define em relação a porcentagem de Investimento/Ingresso esperado. O investimento deverá estar alinhado com esta finalidade.
  • Estratégia: Personalizada. Permite configurar o ACOS (Advertising Cost of Sales) de forma personalizada.

Passo 3: Selecione seu orçamento diário de investimento

Uma vez escolhida a estratégia, no último passo, somente falta escolher o investimento diário, que é o orçamento que dispõe, para gastar por dia. Uma vez, que esse orçamento consumiu a publicidade se pausará até o dia seguinte.

No caso da co-administrada existe um quarto passo, o qual você poderá configurar se deseja que deixem de publicitar as publicações que não cumpram com os seguintes requisitos:

Pelo nível de estoque: Quando estão por ficar sem estoque, para evitar publicitar um produto que não poderá cobrir a demanda.
Pelo consumo elevado: Quando tenha publicações que possuem um alto nível de ACOS (Investimento/Ingressos), para evitar que gerem gastos extras.
Pelo baixo nível de vendas: Aquelas publicações que geraram poucas vendas no último tempo, para não perder dinheiro em publicidade sobre artigos que não funcionam.

Para mais informação sobre a estratégia co-administrada acesse a seguinte nota.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA