Venda mais com as novas estratégias de publicidade do Mercado Livre e Mercado Ads

Para promover os produtos dentro do Mercado Livre é preciso criar uma campanha de publicidade. Cria-se uma campanha e incorpora dentro dela as publicações que querem promover. Dentro do administrador de anúncios do Mercado Livre, pode configurar os objetivos os quais você quer chegar e qual é o orçamento máximo que quer investir.

Como definir a estratégia de publicidade de acordo a sua campanha?

Existem três estratégias de publicidade que o Mercado Livre te permite configurar:

  • Rentabilidade: Esta estratégia serve para melhorar o rendimento do investimento, ou seja, para fazer que com o mesmo investimento, você consiga melhores resultados.
  • Crescimento: Esta estratégia serve para aumentar sua presença nas buscas. Embora tenha uma menor rentabilidade, se seu objetivo é crescer no mercado, essa estratégia poderá ser bastante útil.
  • Visibilidade: Esta estratégia tem como objetivo, conseguir as melhores posições dentro do Mercado Livre, se bem que é menos rentável que as anteriores possibilidades de gerar ainda mais volume de vendas e ganhar maior participação no mercado.

Como definir o orçamento e o ACOS? 

O ACOS (Advertising Cost of Sales) é o custo publicitário por venda, permitirá definir quanto é o que se deseja investir de acordo com o objetivo que quer atingir. Esta classificação serve para alinhar o objetivo com a estratégia desejada.

Como posso determinar e criar regras para configurar quais são os produtos que melhor funcionam dentro da campanha?

Dentro de Crystal Zoom, você também pode criar regras específicas para pausar a publicidade de determinados produtos, para evitar gastos desnecessários.

Configure para aqueles casos que deseja promover as publicações que não cumpram com os seguintes requisitos:
Pelo nível de estoque: Quando está ficando sem estoque, para evitar promover um produto que não poderá cobrir a demanda.
Pelo consumo elevado: Quando tenha publicações que possuem um alto nível  de ACOS (Investimento/Ingressos), para evitar que te gerem gastos extras. 
Pelo baixo nível de vendas: Aquelas publicações que geraram poucas vendas nos últimos tempos, para não perder dinheiro com publicidade, sobre os artigos que não funcionam. Prove grátis agora mesmo, nós vamos impulsionar suas vendas com publicidade, sem ter que gastar muito!

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA