Tendências de e-commerce 2022

Até agora, 2020 foi o ano de ouro para o comércio eletrônico, mas 2021 não ficou muito atrás. Vivemos nos últimos meses em clima de “normalidade”: ¿Como isso impactou o e-commerce?

Fontes diretas da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico asseguram que 2021 foi o ano da “consolidação”. Podemos dizer que 2020 foi um ano de aprendizado, depois que vários negócios optaram pela web como um adicional para gerar renda, e que em 2021 toda a teoria foi colocada em prática. Uma das principais conquistas de 2021 é que teve muito mais empresas. Pequenas empresas, de médio e grande porte, optaram pela modalidade online para investir e, a priori, se adaptar às novas modalidades de consumo.

Expectativa de aumento do investimento em publicidade

Tanto no mundo quanto na América Latina, o “Marketplace”, ou seja, as plataformas de e-commerce que permitem anunciar e vender produtos, foram uma das muitas inovações de 2021. A compra instantânea permite que o usuário compre desde aquela mesma página. A instantaneidade de poder prestar o serviço de compra quando ele precisar, é essencial para que o usuário continue escolhendo sua marca

De acordo com fontes oficiais no México, várias marcas tentaram implementar alguns métodos importantes:

  • Por um lado, 76,5% das marcas de e-commerce decidiram investir em duas práticas chaves: novas plataformas de pagamento e mais publicidade digital.
  • 97% reconhecem um crescimento exponencial do comércio eletrônico em 2022. Esse dado colabora e faz com que os investimentos em comércio eletrônico cresçam exponencialmente.
  • Um 28%, entende que o melhor é a segurança, e investirá em plataformas de proteção contra fraudes. 


As marcas deverão apostar na tecnologia como há vários anos e por vários mais. Além disso, estar concentrados exatamente na experiência do cliente. Outro ponto importante para ter em conta tem a ver com a possibilidade de ter novos clientes e proteger os antigos.
Nesse sentido, 2022 está quebrando barreiras. Especialistas na área garantem que até o final deste ano o comércio eletrônico terá gerado cerca de 5,4 bilhões de dólares em todo o mundo.

Embora os especialistas concordem que China e Estados Unidos continuarão sendo os países onde se desenvolve tecnologia inovadora para o comércio eletrônico, eles apontam que Brasil e México serão relevantes para a região latino-americana devido ao grande volume de consumidores e à rápida adaptação tecnológica.

As três principais tendências para 2022 

  1. Sustentabilidade: Apesar de estar no ranking das tendências mundiais há muito tempo, nunca está mal relembrar que cada vez mais vendedores estão optando por produtos sustentáveis. Há cada vez mais gerações massivas empenhadas em cuidar do meio ambiente para aplicar em suas vidas diárias. As marcas devem, neste momento, questionar seus métodos de produção e embalagem.

Dessa forma, eles poderão ser bem aceitos por quase toda a população mundial e melhorarão suas vendas de forma muito efetiva.

  1. Customização: Em segundo lugar, uma das novas práticas de 2022. O consumidor exige cada vez mais não fazer parte de uma maioria ou ser “um número”. Desta forma, notamos uma espécie de pedido de exclusividade constante em relação aos seus gostos. Várias empresas utilizaram uma nova posição: “Customer”; quem se encarrega de dar suporte aos seus clientes no serviço que você oferece. Alguns descrevem o cargo como alguém que “fornece respostas” e “responde às necessidades particulares de cada cliente”. Se você escolher essa opção, lembre-se de que quanto mais exclusividade você oferecer aos seus clientes em potencial, melhores serão suas vendas neste ano.
  1. Social Commerce: Outra tendência que cresce a passos gigantes. A instantaneidade conseguiu que o ser humano precise de cada vez menos passos para conseguir um produto que procura, já que as redes sociais permitem comprar, stalkear e tudo o que já sabemos. Muitas marcas optaram pela loja online dentro do Instagram, Facebook e Whatsapp e obtiveram uma melhoria de 70%, pois melhora a experiência de compra graças à facilidade de acesso.

As pessoas querem dedicar cada vez menos tempo no processo de compra.

Por isso, o comércio rápido promete se tornar uma das principais tendências chaves nos próximos meses, sendo a agilidade do comércio eletrônico essencial na hora de fazer os envios. Este é um ponto chave que determinará que o usuário repita suas compras ou que aposte no concorrente em vez de nós. Recomendamos que reforce as suas campanhas em datas especiais, e assim possa aproveitar as vantagens de cada uma delas.

Campanhas agressivas em datas especiais: o desafio para o sucesso.

61% dos consumidores esperam por momentos como liquidações, Black Friday ou Cyber ​​Monday para fazer compras nas quais estão pensando há semanas e até meses. Para se ter uma ideia, apenas na Black Friday, as empresas faturam 220% mais do que durante uma semana normal.

Com Crystal Zoom Corporate, ajudamos você a se preparar para todos os grandes eventos de e-commerce. Montamos para todos os vendedores um planejamento personalizado para cada evento, um estudo de projeção e tendências para cada data especial. Queremos alcançar, principalmente, que você possa aproveitar a demanda para aumentar exponencialmente seu potencial de vendas. Baixe nosso calendário de e-commerce 2022 aqui e não perca nada.

.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA