SHOPEE: O PRINCIPAL CONCORRENTE NO MERCADO LIVRE

Shopee é uma plataforma móvel de origem asiática. Suas semelhanças com Mercado Livre são quase exatas e estamos em condições de confirmar que será sua principal concorrência.



Com seus principais centros de vendas em Hong Kong, Japão e Coreia do Sul, a plataforma de comércio eletrônico tem como primeiro cliente na América Latina o Brasil, e há menos de um mês, a Argentina.


A novidade é que a empresa, entretanto, se encarregará do envio, já que se aliou com operadores logísticos locais para abranger todo o território, conforme a assinatura foi adiantada em seu site oficial. Para atrair milhares de vendedores na Argentina, Shopee propôs um esquema de comissões zero e, como se isto fosse pouco, todos os envios serão gratuitos.


O QUE DIZEM OS NÚMEROS


O comércio eletrônico na Argentina experimentou um forte crescimento nos últimos anos, com um forte impulso no contexto da pandemia. Segundo dados da Câmara Argentina de Comércio Eletrônico (CACE) no primeiro semestre 2021 o setor na Argentina faturou $631.788 milhões, um aumento de 101% em relação ao mesmo período de 2020.

Shopee foi nomeado um dos cinco e-commerce mais disruptivos do mundo do startup em 2015 por seu avanço tecnológico em grande escala.

QUEM PODE VENDER?

Em seu site oficial afirmam que tanto pessoas físicas como pessoas coletivas (monotributistas, responsáveis cadastrados e sociedades comerciais) poderão fazer parte do shopee. Enquanto isso, garantem aos seus potenciais clientes latino-americanos que a empresa possui “garantia shopee”, um benefício que protege todas as transações dentro da plataforma e asseguram o cuidado de todos os seus pagamentos.

BENEFICIOS DE SHOPEE

Desde la compañía anticiparon que los vendedores podrán podrán ofrecer hasta seis cuotas sin interés en todos sus productos de manera gratuita. Un esquema novedoso en relación al que utiliza Mercado Libre: 0% de comisiones y la posibilidad de cargar de forma masiva todos los productos que se tengan en otros sitios de ecommerce. Así, el seller no perderá tiempo en este proceso y podrá comenzar a vender cuanto antes.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA