Como evitar reclamações no Mercado Livre?

As reclamações são as principais variáveis que afetam nossa reputação no Mercado LivreMercado Livre toma em conta nossa reputação e se não a mantemos em verde, nos penaliza: nossas publicações perderão posicionamento em resultados de busca, e ademais pode impossibilitar realizar uma campanha de publicidade, entre otras restrições.  Ter uma boa reputação atrai mais clientes, os compradores confiam em que oferecemos um serviço de qualidade e escolhem comprar nossos produtos.

Por isso é tão importante evitar a maior quantidade de reclamações em Mercado Livre, para isso temos uma serie de conselhos que não podemos deixar de prestar atenção:

… e a chave mais importante para evitar má reputação no Mercado Livre: a atençao pós venda

Se logramos ter uma adequada comunicação com o cliente uma vez realizada a compra, quando tenham um inconveniente, buscar a oportunidade de comunicar direto sem necessidade de abrir uma reclamação. 

Como devemos comunicar com os compradores? 

Apenas concretamos a venda deberíamos comunicar com o comprador e nos apresentar, comentar sobre como será a política de envio ou entrega, oferecer se querem aproveitar e comprar outro produto ou se tem alguma consulta do produto que comprou, e sobretudo aclarar que qualquer inconveniente que tenham podem entrar em contato, que solucionamos o problema de forma mais rápida e efetiva que quando iniciam uma reclamação.  

Crystal Zoom Tip: Lembre-se de sempre manter a comunicação dentro do chat do Mercado Livre, já que se alcançamos outro canal de contato e logo temos algum inconveniente, Mercado Livre não fará cargo se nota que houve comunicação por fora de seu site.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA