Que dia me convém fazer publicidade no Mercado Livre?

mercado livre publicidade

Resumo: A importância de criar uma estratégia de investimento, qual dia é conveniente fazer publicidade no Mercado Livre, e qual é a experiência de Crystal Zoom.

Como sabemos, a publicidade nos mostrará em lugares de maior visibilidade dentro do Mercado Livre, o que se traduzirá em maior tráfico a nossas publicações promocionadas, é dizer, visitas. Mas também, cada clique que recebemos será dinheiro que se descontará de nosso pressuposto de investimento diário. É por isso que para fazer uma campanha de publicidade exitosa, temos que criar uma estratégia determinada, planificar quais publicações anunciaremos, e em quais dias as ativaremos. Dessa forma, otimizamos nosso investimento e obtemos maiores rendimentos.   

Qual é o dia ideal?

Não há “um dia ideal” geral, os dias que nos convém publicitar são aqueles em que temos melhores taxas de conversão, é dizer, os dias em que necessitamos menos visitas para concretar uma venda. Para estimar este dato temos que comparar as visitas e as vendas, com este resultado podemos calcular as visitas por vendas (visitas por vendas = visitas / vendas).

 Por exemplo, se às segundas nossa conta necessita 200 visitas para concretar uma venda, e o día domingo necessita 500, sem dúvidas o dia que nos convém pautar com maior força são as segundas-feiras. 

Uma vez detectados esses diasenfocaremos nosso investimento, assim buscamos a maior ganância. Ademais, no caso das publicações promocionadas esses números diminuem, por onde, necessitaremos menor quantidade de visitas para gerar uma venda

Agora que já sabemos quais são nossos dias fortes, e nossas melhores publicações, aí é onde apontaremos nossa campanha de publicidade

Isso significa que segundo o dia promociono distintas publicações?

Pela experiência da Crystal Zoom, sugerimos planificar a estratégia completa dos próximos sete dias de forma semanal, configurando o pressuposto, quantidade de publicações e ativá-las, segundo o objetivo que tenhamos: optimizar investimento, crescer em volume de vendas, crescer no mercado. 

Igualmente de forma diária, deveríamos ir revisando como funcionam e desativar a publicidade das publicações que estão distante de nosso objetivo semanal, e ir ativando as que mostram um crescimento.

Nos números, por que é tao importante fazer uma adequada campanha de publicidade?

É muito comum que nós confiemos quenunca vamos superar nosso pressuposto diário de investimentoentão não nos interessa ir por esses detalhes. Mas a diferença entre uma campanha otimizada de publicidade e uma que nao, é grande: é uma grande quantidade de dinheiro que perdemos, e que poderia traduzir em vendas se fizéssemos uma melhor campanha. 

Em uma das experiências recentes de Crystal Zoom, tomamos uma conta que vinha sem nenhum tipo de ajuste em suas campanhas, promocionava sem critério todas suas publicações ativas, e observamos que entre 30% e 40% do investimento se destinava a publicações que não geram ingressos, fazia investimentos mensais de $20.000 em publicidade, e entre $3.000 e $6.000 ao mês destinavam a publicações que não geram ingressos. É dizer, entre $36.000 e $72.000 de perdas ao ano. 

dedicação é também parte do investimento que requerem as campanhas de publicidade no Mercado Livre. Com Crystal Zoom, nos encarregamos por completo de toda a análise, gestão e investimento das campanhas de publicidade no Mercado Livre, para que nossos clientes economizem tempo e dinheiro e obtenham os maiores benefícios.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA