Os segredos para vender mais no Mercado Livre

Com mais de 166 milhões de usuários, o Mercado Livre é o comércio eletrônico número 1 na região.

Se você deseja vender seus produtos, é essencial que você esteja presente no Mercado Livre, é o shopping mais visitado de toda a América Latina, tem mais alcance do que qualquer outro canal de vendas e por um custo muito menor do que uma rua local, ou em um shopping center.
Os compradores do Mercado Livre são leais ao site, entram com o objetivo de comprar e concluem a compra em menos de um minuto. 83% dos usuários compram os produtos que estão na primeira página dos resultados da pesquisa, por isso é tão importante que suas publicações apareçam em lugares de destaque, para que mais clientes em potencial visitem suas publicações e você venda mais no Mercado Livre.


Mas como você pode vencer a concorrência e aparecer em uma posição melhor do que eles?

Existem alguns requisitos básicos que você deve atender se quiser aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa do Mercado Livre:  

  • As imagens devem ser de boa resolução e de preferência com fundo branco. Evite incorporar logotipos, marcas d’água e / ou textos, como descontos ou outras informações adicionais.
  • Incorpore palavras-chave nos títulos de suas publicações.
  • Inclua pelo menos três imagens para cada publicação.
  • Complete o máximo de atributos em suas postagens e, caso você não saiba o que concluir, é melhor concluir N / A do que deixá-lo em branco.
  • Ative o Mercado de remessas ou inclua frete grátis.
    Mantenha uma boa reputação. 

Se você já atende a todos esses requisitos, mas ainda não aparece entre as melhores posições, é porque o restante dos concorrentes em sua categoria também é muito bom e mais difícil de vencer, mas não se desespere! Ainda temos um ás na manga: Product Ads, a ferramenta de publicidade do Mercado Livre.

“Com Product Ads, suas publicações serão exibidas em lugares de destaque no Mercado Livre; portanto, suas publicações serão vistas por mais pessoas e você poderá vender mais do que seus concorrentes”.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!