Os segredos para vender mais no Mercado Livre

Com mais de 166 milhões de usuários, o Mercado Livre é o comércio eletrônico número 1 na região.

Se você deseja vender seus produtos, é essencial que você esteja presente no Mercado Livre, é o shopping mais visitado de toda a América Latina, tem mais alcance do que qualquer outro canal de vendas e por um custo muito menor do que uma rua local, ou em um shopping center.
Os compradores do Mercado Livre são leais ao site, entram com o objetivo de comprar e concluem a compra em menos de um minuto. 83% dos usuários compram os produtos que estão na primeira página dos resultados da pesquisa, por isso é tão importante que suas publicações apareçam em lugares de destaque, para que mais clientes em potencial visitem suas publicações e você venda mais no Mercado Livre.


Mas como você pode vencer a concorrência e aparecer em uma posição melhor do que eles?

Existem alguns requisitos básicos que você deve atender se quiser aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa do Mercado Livre:  

  • As imagens devem ser de boa resolução e de preferência com fundo branco. Evite incorporar logotipos, marcas d’água e / ou textos, como descontos ou outras informações adicionais.
  • Incorpore palavras-chave nos títulos de suas publicações.
  • Inclua pelo menos três imagens para cada publicação.
  • Complete o máximo de atributos em suas postagens e, caso você não saiba o que concluir, é melhor concluir N / A do que deixá-lo em branco.
  • Ative o Mercado de remessas ou inclua frete grátis.
    Mantenha uma boa reputação. 

Se você já atende a todos esses requisitos, mas ainda não aparece entre as melhores posições, é porque o restante dos concorrentes em sua categoria também é muito bom e mais difícil de vencer, mas não se desespere! Ainda temos um ás na manga: Product Ads, a ferramenta de publicidade do Mercado Livre.

“Com Product Ads, suas publicações serão exibidas em lugares de destaque no Mercado Livre; portanto, suas publicações serão vistas por mais pessoas e você poderá vender mais do que seus concorrentes”.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA