Os 5 fatos que você precisa saber para que a publicidade não te engane

datos mercado libre

É comum ouvir que a propaganda é enganosa, e é! Mas não pela razão que todos pensam.

Com a publicidade, conseguimos dar um empurrãozinho nos nossos produtos. Ao promovê-los, aumentamos a sua difusão, conseguindo assim que sejam vistos por mais pessoas e tenham mais hipóteses de serem vendidos. Até agora sem trapaça, certo? O problema é que ele se torna enganoso mais tarde, quando se trata de medir sua eficácia.

No final das contas, o que queremos alcançar com publicidade é ter mais entrada de dinheiro. Para saber se estamos no caminho certo, é preciso medir os resultados. Frequentemente, as métricas não são rastreadas ou a atenção é dada aos dados isoladamente, sem compreender a operação global das campanhas. E se não fizermos – ou alguém fizer por nós – essa tarefa regularmente, podemos perder dados muito valiosos para o nosso
negócio.

De olho na lupa, os indicadores mais
importantes:

1. Investimento/Renda

Indica o desempenho da campanha publicitária. Em simples plavras Esse resultado nos mostra qual é o custo real da propaganda, ou seja, mostra o quanto estamos ganhando (receita) em relação ao gasto que fazemos (investimento). É fundamental entender quais produtos geram lucros e quais geram apenas perdas. Essas informações nos ajudam a determinar quais publicações devemos promover e quais não devemos.


2. Custo por clique

Cada vez que alguém clica em um dos anúncios, o dinheiro é deduzido do orçamento diário. Este custo é variável e depende de cada postagem e de quando ela é promovida. Por isso não é possível saber com antecedência quanto será. Analisar quanto é o custo por clique de cada uma de nossas publicações nos ajudará a entender quais geram lucros e quais perdas.

3. Visitas

É importante medir o número de visitas que recebemos em cada uma das publicações de forma orgânica e quantas recebemos graças à publicidade. Por sua vez, devemos estar atentos à relação entre visitas e vendas. Pode acontecer que recebamos muitas visitas, mas existe algum motivo na nossa publicação que não motiva os compradores a efetuarem a venda. -Para saber mais sobre como fazer seus visitantes se apaixonarem para que possam comprar você, você pode visitar esta nota-.

4. Vendas

Devemos nos perguntar de onde vem cada uma de nossas vendas e quantas delas obtemos graças à publicidade.

5. Publicações com publicidade

Primeiro, é importante revisar quantas de nossas publicações têm publicidade ativa. Depois, é necessário rever quais valem a pena estar ativos, para isso é necessário detectar se existem “publicações de pedra” (aquelas que têm baixo giro, baixo volume de vendas ou baixo desempenho) e, nesse caso desativá-las para que não afetem negativamente para a campanha.

Resumo

É muito fácil cair na armadilha de pensar que a publicidade está nos dando resultados quando não está, ou vice-versa. Para não ser enganados, tomar as melhores decisões e aumentar a nossa rentabilidade, temos que analisar globalmente todos esses indicadores.

Este exercício é um pouco tedioso para você? Experimente Crystal Zoom gratuitamente! Cuidamos de todo o acompanhamento para que suas campanhas estejam sempre otimizadas e tenham os melhores resultados.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA