O que o Hot Sale nos deixou, o sucesso depende da visibilidade do seu negócio

Por Juan Degiovanni, CEO e fundador da Crystal Zoom para Ámbito.

Ativar e otimizar uma campanha de publicidade pode ser muito fácil se contamos com a ferramenta adequada.

Despois de ter sido adiado duas vezes, o Hot Sale finalmente aconteceu nos últimos dias de julho, com grande expectativa para os comerciantes e compradores. Claro, que para concretar vendas é preciso visitas, e para ter visitas é preciso estar em lugares de maior visibilidade dentro do Mercado Livre, parece óbvio, não é? Mas como fazemos para conseguir isso? Foram positivos os resultados de vendas durante esses três dias? O que faltou para que fosse uma campanha de sucesso?

Durante a véspera, na qual estamos pensando e preparando milhões de coisas, os produtos, os pacotes, as entregas, as perguntas, as compras entre tantas outras coisas, pode ser que não consideremos aspectos muito importantes do nosso negócio.

Como já sabemos, o mundo digital funciona um pouco diferente das lojas físicas, o que no passado era atrair pessoas à nossa loja, agora é levar tráfico a nossas publicações, para ambas coisas é preciso um pouco de esforço. Em outra época teríamos saído a distribuir panfletos e enchido as vitrines de cartazes, mas na virtualidade as ações para conseguir destacar são um pouco diferentes.

As pessoas entram no Mercado Livre diretamente para comprar, sabemos que existe muita oferta disponível, o que pode ser uma faca de dois gumes, por isso o que nós vendedores temos que conseguir é que nosso produto seja uma das opções de compra, e para conseguir a publicidade é a grande aliada, o que melhor do que aparecer nos resultados das pesquisas dos usuários que estão querendo comprar nosso produto?

Para conseguir essa posição estratégica e obter grandes lucros, não é preciso ser um experto em marketing digital, ativar e otimizar uma campanha de publicidade pode ser muito fácil se contamos com a ferramenta adequada.

Há anos os e-commerce mais importantes do mercado como Amazon, Mercado Livre, Alibaba, começaram um caminho de posicionamento de produtos e serviços, com anúncios patrocinados. E agora novos jogadores (retailers online ou marketplaces) como supermercados ou lojas de eletrodomésticos que tem milhões de procuras por palavras-chaves dos seus clientes, estão começando a oferecer seus próprios serviços de anúncios patrocinados.

Então, como é a campanha de publicidade perfeita? A que melhor se adaptar ao seu negócio! Cada comércio tem diferentes objetivos, expectativas e capacidades diante do Hot Sale. É preciso considerar o histórico de vendas, os melhores produtos, as tendências do mercado, e criar a campanha de publicidade que melhor se adequa ao seu negócio e principalmente ao seu bolso.

Ativou sua própria campanha durante o Hot Sale? Se sua resposta é não, é hora de pensar em fazer isso JÁ. O Mercado Livre mostra mais as publicações com publicidade do que as restantes, o que faz com que aumentem consideravelmente suas vendas. Se sua resposta é sim, te faço outra pergunta, a adaptou a sua conta? A diferença entre investir e obter maior faturamento, ou de investir e perder dinheiro depende de como estiver administrada o seu investimento: Quais produtos estão sendo consumidos? Desses produtos consumidos, os investimentos te geram vendas? A publicidade te gera somente visitas ou também vendas? Quantas visitas você tem antes de concretar una venda?

Ver a nota completa através do seguinte link.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA