O que é e para que serve a publicidade no Mercado Livre?

A publicidade no Mercado Livre permite dar mais visibilidade as marcas e aos produtos dentro do site. Existem diversos tipos de publicidades, que acompanham ao percorrido de compra e variam de acordo aos objetivos esperados.

Os tipos de publicidades:

Branding: As grandes marcas tais como Adidas, Sony, Macro, entre players, fazem publicidades orientadas ao Branding. Estas campanhas são bastante uteis para gerar maior reconhecimento e presença de marca e posicioná-las na mente do consumidor a médio e longo prazo. Por exemplo, uma das opções que pode aparecer é um banner como da imagem a continuação.

Performance: Outra das opções de publicidade no Mercado Livre é Product Ads. Esta solução de Performance está orientada concretamente a gerar mais quantidade de vendas. Para os vendedores cujo objetivo é aumentar as vendas a curto, médio e longo prazo, a metodologia de publicidade que melhor funciona é o Product Ads. Permite promover as publicações para que apareçam em posições destacadas dentro dos resultados de busca ou nas páginas de produtos. Assim, lhes aparece especificamente ao público que está buscando artigos similares.

Estas publicações promovidas podem ser vistas na lista de produtos quando se realiza uma busca e aparecem com o texto “Promovido” abaixo.

O quê significa que Product Ads é uma ferramenta de performance marketing?

Product Ads, como ferramenta de performance marketing, permite que as publicações cheguem as melhores posições, se posicionem acima dos concorrentes e assim, prioriza os anúncios a base a sua probabilidade de conversão e a rentabilidade esperada. Ao ter um custo por clique, somente  se gasta dinheiro quando alguém clica nesse artigo, ou seja, quando mostrou interesse nele.

Quais são os benefícios de Product Ads, a publicidade no Mercado Livre?

  • Relevância: milhões de compradores buscando e comprando diariamente
  • Eficácia
  • Relação custo/benefício
  • Chega para as pessoas interessadas o que está vendendo
  • Ajuda a melhorar o rendimento orgânico de suas publicações

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA