“Minhas publicações têm muitas visitas e poucas vendas”

Resumo: Como fazer para que as visitas se traduzam em vendas. Os 5 erros que podemos estar cometendo e como solucionar para vender mais no Mercado Livre.

Resumo: Como fazer para que as visitas se traduzam em vendas. Os 5 erros que podemos estar cometendo e como solucionar para vender mais no Mercado Livre.

1. Quantas são muitas visitas e poucas vendas?

Devemos ter em conta no que estamos pensando quando dizemos que temos “muitas” visitas. Segundo dados da Crystal Zoom, calcula-se que em promedio na Argentina se concreta uma venda logo das 250 visitas, enquanto que no México, logo das 200. No caso das publicações promocionadas este número é muito menor, estima-se que necessitam 50 visitas na Argentina e 40 no México para gerar uma venda. Ainda que também dependerá da categoria em particular em que vendemos, e do tipo de publicação. 

É importante entender que é normal que nem todas as visitas concretem vendas.

Podemos ver que não é tão linear o recorrido dos usuários. Realizam uma busca, e visitam várias publicações antes de fazer a compra. Também há casos em que somente visitam publicações com fins “curiosos” para conhecer as características de um produto, conhecer seu preço, etc. 
Mas aqui também dependerá de nossa astúcia para captá-los, gerar esse desejo de compra, e convencê-los de que é o produto adequado.

2. Publicações em categorias não adequadas

Pode suceder que as pessoas visitem nossas publicações mas como nao resulta ser o que estavam buscando, se vão. Neste caso temos que revisar que nossas publicações estejam nas categorias adequadas

Tip Crystal Zoom: Os clientes de Crystal Zoom podem revisar em qual categoria estão publicados outros artigos similares aos que vendem na sessão “Concorrência”. 

3. Não conseguimos que as visitas voltem

Pode ser que os usuários que nos visitem não estejam prontos para realizar a comprar nesse momento, mas devemos atrair para que voltem

Como nos apropriamos dessas visitas? Evitando que visitem a outra publicação, e para isso temos que fazer a diferençade nossos principais concorrentes: 

  • Comparar os preços da concorrência e oferecer preços competitivos. 
  • Revisar nossa política de envios e nossas possibilidades de financiamento

4. Nossa publicação não é atrativa

É muito importante manter nossas publicações e atributos completos.

Tip Crystal Zoom: Não deixar campos de atributos vazios, se há algum campo que não sabemos o que colocar ou o que não aplica a nosso produto em particular, devemos sempre escrever N/A.

Também há que evitar a demora em responder as perguntas, já que isso nos pode fazer perder vendas.

  Ademais há que ter imagens de qualidade, isto ajudará a que os compradores possam visualizar bem o produto e que possam fazer zoom para ver detalhes. Além disso podemos incorporar imagens demonstrativas do produto em contexto ou vídeos, para saber mais sobre Como ter uma imagem de boa qualidade? visite nossa nota prévia.

5. Não limitarmos a somente compartilhar dados duros ou administrativos

Segundo Mercado Livre, 95% dos compradores leem resenhas antes de comprar um produto. Para quem vai comprar um produto é importante a opinião de outros que já provaram. Por isso, é tão importante pedir a nossos clientes que qualifiquem nossas publicações uma vez concretizada a compra.

Também podemos tirar uma vantagem e oferecer algo que o resto não oferece: 

Escrever mais que uma lista técnica de atributos, deter em detalhes como se estivéramos contando para a pessoa que venha conhecer o produto em nosso local: como funciona, quais são os atributos, por que escolhê-lopor que não escolhê-lo (também pode resultar útil comentar casos em que não é recomendável ou usos que não se pode dar ao produto), isso nos dará credibilidade e confiança de cara ao cliente, assim os compradores saberão que nos ocupamos da qualidade de sua experiência de compra.

Outros detalhes a ter em conta…

  • Aquelas consultas que recebemos frequentemente, escrevê-las na descrição da publicação, para aclarar a maior quantidade possível de dúvidas de antemão.
  • Se temos uma publicação duplicada, com distinto preço, política de envío ou financiamiento, os compradores não tem por que saber: podemos aproveitar este espaço para avisar que se prefere outra forma de pago, pode comprar o mesmo artigo desde outra de nossas publicações

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA