Falta muito pouco para o melhor fim de semana de vendas do Amazon!

blackfriday

Todos os anos, o fim de semana seguinte ao Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, começam as compras de natal, que tem seu início oficial com o Black Friday e o Cyber Monday. Em 2021, a sexta-feira negra se celebra dia 26 de novembro, e logo após na segunda-feira, 29 de novembro acontece o Cyber Monday.

De acordo a CBS, o ano passado no fim de semana que começa no Black Friday e termina com o Cyber Monday, o Amazon vendeu aproximadamente 180 milhões de itens. O qual o tornou o maior marketplace, superando em vendas ao grande Walmart, tanto no terreno online, como no offline. Depois desta grande temporada todas as expectativas estão colocadas no ano de 2021, que se espera que esse número inclusive se supere. Tanto dos maiores vendedores até os menores vendedores já estão começando sua estratégia de cara ao evento.

Como aproveitar a temporada do Black Friday e Cyber Monday para vender mais?

As marcas que saibam aproveitar esta grande temporada a seu favor, não somente conseguirão um aumento considerável das vendas nestas datas, também irão melhorar seu posicionamento e participação de mercado a médio e longo prazo. Para conseguir isso, tem que colocar empenho em desenhar uma estratégia integral que tenha em conta:

  • Não apostar todas as fichas exclusivamente no Black Friday: apostar a que o investimento, a publicidade e todas as ações se podem manter durante todo esse fim de semana. Nãopode perder de vista que depois do Black Friday chega o Cyber Monday. Muitos consumidores começam a navegar no Amazon na sexta-feira, porém se confiam que as ofertas continuam todo o fim de semana e esperam pelo Cyber Monday para tomar a decisão de compra. Por isso, é importante não esgotar tudo na sexta-feira e manter o estoque até a segunda-feira.
  • Apostar na publicidade com tempo: Para estar presente nas boas localizações e conseguir os melhores lugares de visibilidades, seus anúncios devem ter historial. Se seus produtos estão patrocinados com maior antecedência que a sua concorrência, assim conseguirá melhores resultados que os concorrentes. Além disso, é muito útil gerar consciência de marca e presença no mercado.
  • Aproveitar as tendências: Uma grande forma de antecipar-se ao evento é buscar quais são as tendências do mercado. Embora os artigos de tendência não refletem diretamente o seu negócio, pode implementar alguns deles no seu portefólio de produtos para atrair novos clientes e gerar maior conhecimento de marca ou talvez, ao invés de oferecer esses artigos de tendência, oferecer acessórios, complementos ou artigos similares. O importante é saber quais serão as tendências e poder pensar numa estratégia à base disso.
  • Diferenciar-se com seus anúncios: Para se destacar frente aos concorrentes presentes no site é preciso:
    – Prestar atenção a certos fatores na página como palavras chaves, anúncios publicitários e fotos. Por exemplo, tem que otimizar as fotos para que as vejam bem, tanto nas telas dos celulares como nas dos computadores.
    – Considerar a possibilidade de agrupar produtos populares para criar um pacote atraente.
    – Experimentar com estratégias de preços e envios.
    – Oferecer ofertas diferentes e atraentes. 

Porque o Black Friday é mais que um dia?

Como mencionamos anteriormente, o Black Friday dá início as compras de natal, mas a demanda se mantém alta durante toda a temporada. Depois do Black Friday vem o Cyber Monday que, se bem está mais orientado aos produtos tecnológicos, também é uma data excelente para as vendas. Embora as compras terminam ai, elas costumam se manter durante todo o mês de dezembro até o natal.

Conformar toda esta estratégia com antecipação é a chave para manter uma boa quantidade de vendas desde o Black Friday adiante, o qual resulta o período mais importante em vendas do ano. Além disso, vai ser de grande ajuda para manter-se numa boa posição o resto do ano.

A grande ferramenta que pode te ajudar a preparar-se para a temporada do Black Friday: Crystal Zoom

Nós nos especializamos em ajudar as marcas em aumentar as vendas no Amazon como nossos serviços de otimização e administração de publicidade. Podemos avaliar a presença da sua marca no Amazon e identificar as áreas de oportunidade para potencializar suas vendas. Prove grátis por 30 dias e comece a última temporada do ano com tudo!

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA