Estratégia Omnichannel: a chave para aumentar os seus clientes

A estratégia omnichannel consiste em oferecer cada vez melhor uma experiência de serviço unificada, sem importar qual o canal de interação.

Simplificadamente, ser um seller que oferece um acesso fácil à informação, já é através de um suporte tradicional (ligações ou e-mails), metodologias modernas (assistente virtual, centro de ajuda ou fórum) ou o contato de um vendedor que esteja constantemente online para os clientes e leads. 

Na Crystal Zoom, queremos te dar a melhor assessoria sobre estratégia omnichannel para que aumente as suas vendas e o atendimento ao cliente. 

Como aplicar a estratégia de omnichannel?

  • Facilitar as primeiras e próximas compras: é importante ter um controle e histórico das compras de seus clientes, independentemente do canal que seja realizada. A partir dos dados, é mais fácil oferecer os produtos.
  • Ampliar os canais de suporte: considerar o aumento dos canais de comunicação e ajuda para seus clientes. Se é um seller que tem chatbot, assistência virtual, etc, terá um crescimento maior e agradecimentos do seu negócio. 
  • Possuir vários canais de vendas: existem vários canais principais de vendas para encontrar. Alguns que pode considerar incluir: site, aplicativo, Whatsapp Business e loja física. 
  • Manter os dados dos seus clientes protegidos: segundo um estudo da IBM, o custo da violação de dados é de US $3.86 milhões. Entretanto, as empresas demoram mais de 200 dias para descobrir. Recomendamos que é indispensável ter um panorama completo, seguem algumas notas: saber tudo sobre os sistemas e as fontes de dados, e realizar uma manutenção semanal.  

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!