É recomendável promover sua publicação com mais vendas?

Na hora de armar uma campanha de publicidade é imprescindível analisar quais publicações convém incluir e quais não. As que têm grandes quantidades de vendas, são infalíveis, mas como saber se são aptas para incluir numa campanha de publicidade ou não. Se bem as publicações com mais vendas, costumam ser uma boa decisão para incluir na campanha, é preciso prestar atenção nas visitas por venda.

As visitas por venda: O grande dado para observar

No caso das publicações orgânicas, elas não têm inconvenientes, na quantidade de visitas que recebem, mas no caso da publicidade, tem que levar em consideração, que por cada visita, ou seja, por cada clique que alguém faça para entrar em uma publicação se desconta dinheiro do orçamento diário. Então, as publicações que consomem muitos cliques, mas não geram altas vendas em relação a esses cliques, terminam gastando mais orçamento do que as vendas que geram.

Organicamente se uma publicação tem muitas vistas não influiu, mas nas que são promovidas, tem que lembrar que cada visita é um clique e cada clique consome dinheiro do orçamento diário.

Existem casos que se pode sacrificar estes ingressos a propósitos? Sim, pode acontecer que se quer melhorar a posição orgânica destas publicações, então se ative a publicidade por um período determinado para conseguir mais visitas e vendas, o que vai impulsionar também o posicionamento orgânico e após alguns dias, volte a desativar a publicidade. Sempre vai depender da estratégia e objetivo de cada conta, mas isso é extremamente importante entender, onde está querendo chegar.

A ter em conta…

As publicações que não funcionam bem organicamente, o mais provável é que não irão funcionar bem com as publicidades também. É importante frisar que sempre tem que ser relevante para aqueles que estão buscando e queiram comprar esse produto: é imprescindível que tenha minimamente boas fotos, bons comentários, bom tipo de envio, boas vendas. Porque as que não são boas, geram custos, mas não lucros, terão mais visibilidade, mas não irão gerar vendas, a este tipo de produtos, Mercado Livre os denominam produtos pedra e recomenda eliminá-los das campanhas porque têm pouca rotação, pouco volume e mal desempenho.  

Como resolver isso?

Crystal Zoom faz uma análise de suas publicações para detectar quais são as que melhores resultados podem obter com publicidade. Levando em consideração as visitas por vendas, os ingressos orgânicos, os ingressos por publicidade históricos, o ACOS real e o projetado. Em base a análise destes dados, avalia se a publicação está apta para ativar publicidade ou é preferível desativá-la para que não gere gastos extras. 

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA