Dicas para aumentar suas vendas com Mercado Ads

Principalmente, você deve planejar os objetivos que você quer cumprir com suas vendas em Mercado Ads. Se seu objetivo principal é propagar sua marca e ser de renome na plataforma, você deve se concentrar na quantidade de impressões – ou seja, quantidade de usuários- que observam seus anúncios. Assim, saberás quantas pessoas reais param nos teus produtos.
Em vez disso, se você está ansioso para gerar mais vendas, você precisa se concentrar no número de cliques que seus anúncios recebem. Desta forma você saberá, em relação ao investimento, quanto dinheiro você custa para chegar ao seu cliente alvo.


Publicidad de Mercado Libre: Cómo atraer más ventas - Crystal Zoom


No momento em que você decidir investir em publicidade, é importante que você decida qual de suas publicações está apta para publicidade. A mesma, recomendamos que seja de boa qualidade e arrumada para chegar de forma correta aos seus compradores. De Crystal Zoom, sugerimos que considere os seguintes pontos:

As imagens funcionam como isca para que os potenciais clientes entrem em sua publicação. As mesmas devem ser limpas, claras, polidas e que principalmente mostrem bem o seu produto.

O título é outro fator principal a ter em conta na hora de publicitar. Não tem que ter informação de mais nem de menos. Devem ser: precisos, descritivos e concretos. A informação que seja primordial para seu produto, pode adicioná-la na descrição do mesmo.
*Uma das principais funções de Mercado Ads, é visualizar o seu negócio.

Quanto tempo leva para eu ver os resultados do Mercado Ads?

Em primeiro lugar, é importante que esteja atenta/ou às suas campanhas nas duas primeiras semanas, já que fazem parte do período de prova e seus inícios na plataforma. As primeiras campanhas devem durar pelo menos 30 dias para melhorar o desempenho dos seus anúncios.

Enquanto você vai ajustando e aprendendo com o passar do tempo que funciona e o que não funciona para suas campanhas, é necessário que use esses 30 dias anteriores para comparar entre um mês e o outro.
Uma das coisas mais importantes é ter agendadas as datas especiais, já que nelas aumenta a quantidade de usuários dentro da plataforma, aumentando a circulação e o tráfego das publicações. Recomenda-se estar atento a cada uma delas, para investir mais dinheiro ou criar novas campanhas que possam gerar movimento nessas datas.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA