De adeus a má reputação em Mercado Livre

Incorporamos uma nova e única função ao painel de nossa plataforma, agora somos os únicos em dar informação sobre sua reputação como vendedor por publicação. Para que te servirá? Para evitar cair em uma reputação negativa e perder grande quantidade de vendas orgânicas.    
Para Mercado Livre sua reputação depende da qualidade da experiência de compra que dá a seus compradores.   
Os aspectos que influenciam na hora de calcular sua reputação são: as reclamações de seus compradores, o tempo de entrega de seus produtos ao correio, e as vendas canceladas de sua parte.   
Quanto melhor seja sua reputação, melhor aparecerás posicionado nos resultados de busca do Mercado Livre. Por isso é muito importante manter sempre em verde. Mas o grande problema é que você pode ver quando suas publicações tem reclamações mas não sabes quanto está afetando a sua reputação a porcentagem de reclamações que tem.   
Desde Crystal Zoom Analytics, criamos a seção “Reclamacoes” onde você vai poder ver qual porcentagem de reclamações totais e quais são as publicações com mais reclamações.

Ademais fazemos uma projeçao a futuro e calculamos se estás por perder sua boa reputação, ou se está por um bom caminho.

Como uso a informação que me dá Crystal Zoom para melhorar minha reputação?

Quando saiba quais publicações são as que estão afetando a sua reputação poderás tomar decisões concretas e certeiras sobre o que fazer. O primeiro passo é olhar em detalhe estas publicações e tentar entender porque estão afetando a sua reputação: 

Pode ser que a descrição de seu produto não seja clara, ou não esteja completa, o que genera que o producto que recebem seus compradores não seja o esperado. Nesse caso deveriam editar a descrição para não gerar falsas expectativas.   

Também pode suceder que seu produto não tenha uma boa relação preço/qualidade, tenha alguma falha ou simplesmente não agrade a maioria de seus compradores, nesse caso te sugerimos pausar a publicação e deixar de vender esse produto para que não siga gerando más qualificações não desejadas.  

Se seu problema é pela demora de entrega de seus produtos, te sugerimos que mude sua política de entrega: se é um produto personalizado lembre que você pode agregar o tempo de produção na sua publicaçao, desta forma se cumpre com esse período de tempo sua reputação não se verá afetada. 

E se por alguma razão circunstancial você se vê impossibilitado de entregar seu produto no tempo esperado lembre de avisar a seu compradores na descrição de sua publicação, para que tenham conhecimento de antemão da demora e decidam se igualmente querem realizar a compra. 

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA