Crystal Zoom é a solução, mas… Qual é o problema?

Mercado Livre e Amazon, são os grandes marketplaces da região. Todos os dias, recebem milhões de visitas de usuários com intenção de compra, de toda América Latina. São um meio, o qual se conectam os vendedores e os compradores, sendo um ganha/ganha: aos vendedores lhes dão, tráfego e visibilidade aos seus produtos, enquanto que aos clientes lhes dão o benefício de encontrar o produto que estão buscando, ao alcance da sua mão, basta deslizar seu dedo pela tela, e podem comprar e a poucas horas, eles podem ter o que queriam na porta das suas casas. Somente no Mercado Livre em 2020, venderam 649 milhões de produtos.

Rapidez, eficiência, confiança! Qual seria o problema, então?

Tal como no Mercado Livre e Amazon, existem grandes quantidades de usuários ativos comprando e de vendedores publicando seus artigos. Ao ter tanta oferta disponível, pode se tornar difícil para os vendedores conseguir participação no mercado. As pessoas esperam comprar de forma rápida o produto que buscam, pelo qual, 80% dos produtos que se compram são os que aparecem dentro da primeira página dos resultados de busca, aqui é onde aparece o grande conflito. Quais são os produtos que se mostram nesses primeiros resultados? Os que cumprem com certa quantidade de atributos, como por exemplo: ter boa reputação, boa qualidade de imagens, preços competitivos, maior quantidade de unidades vendidas, entre outras mais variáveis. Mas pode acontecer, e de fato é super comum que aconteça, que embora um produto cumpra com todos os requisitos, não apareça entre as primeiras opões de busca, o qual se deve, a grande quantidade e qualidade de publicações com as quais competem, ou seja, existem outros produtos similares que também cumprem e até superam. O que fazer nesse caso, então?

Aqui é onde os Sponsored Ads (Amazon) ou o Product Ads (Mercado Livre) entram no jogo, estas ferramentas publicitárias, permitem pagar para que esses produtos apareçam em posições destacadas dentro do site. Estas publicações publicitadas, se mostram em posições designadas na primeira página de resultados e também em outras partes do site. Este tipo de publicidade, tem um custo por clique, se cria uma campanha que inclui determinada seleção de produtos e se designa um orçamento diário que é o máximo que se permite gastar. O sistema de cobrança é por cada clique que receba a publicação, uma vez que se acaba o orçamento, a publicação não aparece mais na posição destacada e volta a sua posição original. Alguns dos benefícios da publicidade são:

  • Aumento do tráfego
  • Aumento das visitas
  • Aumento das unidades vendidas
  • Aumento dos ingressos
  • Além disso, pode ajudar a melhorar a reputação e a conseguir maior valorização por parte do Mercado Livre

Qualquer ação publicitária tem que ser um investimento, não um gasto.

Sempre se investe com o objetivo de que o investimento retorne, para conseguir isso, você deve acompanhar, analisar bem o mercado, a competência, os produtos os quais irão fazer publicidade, entre outras questões. Tudo isso requer tempo e recursos dedicados a cumprir os objetivos dos negócios, no caso das pequenas e médias empresas, isso pode se tornar um obstáculo. Para isso, surgiu a Crystal Zoom, uma plataforma que se integra com Amazon e Mercado Livre, que provê diferentes ferramentas, com as quais os vendedores possam obter sucesso no seu negócio. Mediante o uso de inteligência artificial se analisa a conta de cada vendedor e como se encontra frente a seus concorrentes, para avaliar quais aspectos pode melhorar para conseguir um desempenho otimizado. Sua função é dirigir a publicidade com foco em otimizar o investimento e aumentar as vendas. É tão simples como designar um orçamento diário e configurar algumas regras mais. O trabalho sempre é em equipe, Crystal Zoom se encarrega da parte operativa e estratégica para deixar nas mãos do vendedor, o que melhor sabe fazer.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA