COVID-19: Crescimento de vendas en Mercado Livre

Maio 2020 – O mais relevante do informe de Mercado Livre sobre como seguem mudando os hábitos de consumo em tempos de COVID-19, e como se dá o reflexo no crescimento de vendas en Mercado Libre. 

Como é o comportamento atual dos consumidores segundo a análise do Mercado Livre?

A expansão do COVID-19 segue aumentando em toda América Latina, nos últimos 70 días se registraram mais de 149.000 casos em toda região. Ainda que cada país mantém suas próprias medidas políticas, a maior parte dos habitantes respeitam o distanciamento social e restringem suas saídas ao mínimo. Esse comportamento se reflete nos consumos: o comércio eletronico resulta a alternativa mais cômoda e efectiva para comprar sem sair de casa, é por isso que não deixa de aumentar: reportou um aumento de mais de 387%. O marketplace líder da região, não fica atrás: se registrou um crescimento de ventas en Mercado Livre, houve um grande aumento de ordens e 5 milhões de novos compradores. 

Quais são as tendências de compra?

Se bem as buscas nas categorias de Saúde e Equipamento médico e Casa e Electrodomésticos continuam liderando, também cresceram outras categorías como: Casa, Móveis e Jardim; Entretenimento e Fitness; Computação. A continuação o top 50 das categorias que mais cresceram em LATAM durante o COVID-19.

Segundo os dados que nos dá este informe, as vendas em Mercado Livre continuam em crescimento, enquanto que os consumidores seguem aumentando sua quantidade e frequência de compra. É importante para os vendedores conhecer estas circunstâncias para poder tirar o máximo rendimento de este contexto e adaptamos a ele para trabalhar e chegar a nossos clientes.

Se quer saber mais sobre que fazer com sua estratégia de vendas no contexto do COVID-19 pode visitar esta nota.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!