Como configurar minha primeira campanha de publicidade no Mercado Livre

O primeiro passo para configurar a publicidade em Mercado Livre é montar uma campanha e dentro dela incluir as publicações que queira promover. É aconselhável incorporar dentro de cada campanha os produtos que tenham objetivos similares, por exemplo, selecionar todos os que são novos lançamentos, colocá-los dentro de uma mesma campanha, e aplicar uma estratégia de forte exposição.

Aquellas grandes campañas publicitarias dónde estan - Marketing & Estrategia

Você deve ter em mente que a escolha dos produtos a incorporar é muito importante e vai afetar o consumo do orçamento e os resultados da campanha, lembre-se que você deve evitar os produtos pedra, para saber mais sobre eles você pode visitar esta nota.

Como escolho o orçamento diário da Product Ads?

Nas campanhas de publicidade da Product Ads o custo é por clique. Cada vez que alguém clica em uma das publicações promocionais desconta dinheiro do orçamento diário. O orçamento diário é uma quantia fixa que se atribui por campanha por dia ao Mercado Livre para consumir em publicidade, assim ao configurar a campanha se escolhe qual é o montante máximo que se deseja gastar por dia. Uma vez que o orçamento determinado é consumido a publicidade é desativada até o dia seguinte.

O valor máximo a ser escolhido por dia depende das possibilidades e expectativas de cada conta. É sempre aconselhável escolher uma quantia média e provar, porque se nós selecionamos uma quantia muito abaixo, corremos o risco de que o dinheiro do orçamento se consuma muito rápido, e se isso acontece a publicidade vai pausar até o dia seguinte, Portanto, os anúncios não são exibidos, e pode resultar em perda de possíveis vendas.

De onde determinar o orçamento diário de publicidade?

Você deve se dirigir ao painel de vendedor em Mercado Livre, ingressar na campanha na seção Publicidade e de lá escolher o orçamento diário. O orçamento diário pode ser alterado quando necessário.

Que estratégias devo escolher?

P
ara configurar a sua campanha, o Mercado Livre permite-lhe escolher entre três estratégias, que dependem dos objetivos a serem alcançados:

Rendibilidade: Melhora o retorno do investimento, dando prioridade à rendibilidade. Ou seja, pode resignar visibilidade para não gerar custos muito altos. É recomendada para potencializar os produtos mais vendidos.

Crescimento: Aumenta a exposição dos produtos mantendo níveis médios de rentabilidade. É recomendada para produtos de média rotação.

Visibilidade: Orientada a conseguir as melhores posições. Prioriza a visibilidade sobre a rentabilidade potenciando produtos novos ou de categorias muito competitivas.

Você também pode articular suas preferências com o Crystal Zoom para uma gestão mais eficaz. Através da inteligência artificial, analisa-se quais são as publicações que melhor funcionam e quais não, e pausa-se a publicidade daquelas que geram perdas.

Compartilhe

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!