Como configurar minha primeira campanha de publicidade no Mercado Livre

O primeiro passo para configurar a publicidade em Mercado Livre é montar uma campanha e dentro dela incluir as publicações que queira promover. É aconselhável incorporar dentro de cada campanha os produtos que tenham objetivos similares, por exemplo, selecionar todos os que são novos lançamentos, colocá-los dentro de uma mesma campanha, e aplicar uma estratégia de forte exposição.

Aquellas grandes campañas publicitarias dónde estan - Marketing & Estrategia

Você deve ter em mente que a escolha dos produtos a incorporar é muito importante e vai afetar o consumo do orçamento e os resultados da campanha, lembre-se que você deve evitar os produtos pedra, para saber mais sobre eles você pode visitar esta nota.

Como escolho o orçamento diário da Product Ads?

Nas campanhas de publicidade da Product Ads o custo é por clique. Cada vez que alguém clica em uma das publicações promocionais desconta dinheiro do orçamento diário. O orçamento diário é uma quantia fixa que se atribui por campanha por dia ao Mercado Livre para consumir em publicidade, assim ao configurar a campanha se escolhe qual é o montante máximo que se deseja gastar por dia. Uma vez que o orçamento determinado é consumido a publicidade é desativada até o dia seguinte.

O valor máximo a ser escolhido por dia depende das possibilidades e expectativas de cada conta. É sempre aconselhável escolher uma quantia média e provar, porque se nós selecionamos uma quantia muito abaixo, corremos o risco de que o dinheiro do orçamento se consuma muito rápido, e se isso acontece a publicidade vai pausar até o dia seguinte, Portanto, os anúncios não são exibidos, e pode resultar em perda de possíveis vendas.

De onde determinar o orçamento diário de publicidade?

Você deve se dirigir ao painel de vendedor em Mercado Livre, ingressar na campanha na seção Publicidade e de lá escolher o orçamento diário. O orçamento diário pode ser alterado quando necessário.

Que estratégias devo escolher?

P
ara configurar a sua campanha, o Mercado Livre permite-lhe escolher entre três estratégias, que dependem dos objetivos a serem alcançados:

Rendibilidade: Melhora o retorno do investimento, dando prioridade à rendibilidade. Ou seja, pode resignar visibilidade para não gerar custos muito altos. É recomendada para potencializar os produtos mais vendidos.

Crescimento: Aumenta a exposição dos produtos mantendo níveis médios de rentabilidade. É recomendada para produtos de média rotação.

Visibilidade: Orientada a conseguir as melhores posições. Prioriza a visibilidade sobre a rentabilidade potenciando produtos novos ou de categorias muito competitivas.

Você também pode articular suas preferências com o Crystal Zoom para uma gestão mais eficaz. Através da inteligência artificial, analisa-se quais são as publicações que melhor funcionam e quais não, e pausa-se a publicidade daquelas que geram perdas.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA