Black Friday: qual a expectativa para a sexta-feira mais esperada

O BLACK FRIDAY é a data que oficialmente inicia as compras de Natal. Edição após edição, bate recordes próprios, e, é um dos evento mais esperado pelos compradores, e um dos dias mais importantes de vendas e faturamento para o e-commerce. Embora, em algumas regiões, as lojas físicas estejam aderindo à iniciativa, o maior volume de vendas ocorre em forma  online.

Se levamos em conta como referência os valores de 2019, o BLACK FRIDAY refletiu um grande crescimento nas vendas em relação aos dias anteriores da mesma semana.

O BLACK FRIDAY 2020 promete!

2020 é um ano de grande desenvolvimento no mundo online e a tendência para o e-commerce, há muitos novos compradores digitais, de acordo com relatórios do Google: “37% dos compradores online se consideram nascidos durante a pandemia e 86% planejam continuar comprando online “. Volume de vendas também aumentou significativamente: houve um aumento de 74% nas vendas semanais a mais do que em 2019. O crescimento acelerado deste ano, somado ao desempenho do BLACK FRIDAY nas edições anteriores gera grandes expectativas.

Como é o comportamento de compra?

Os usuários começam a pesquisar produtos, comparando preços e ofertas das semanas anteriores,

Neste gráfico, você pode ver como as pesquisas começam a crescer a partir do início de outubro:

É fundamental aproveitar esses momentos de alta proucura e estar presente nos resultados dessas pesquisas é o que faz a diferença.

Resumo

O BLACK FRIDAY é a data que inicia as compras de Natal. Os compradores estão esperando para aproveitar vantagens e descontos. Ano após ano, O BLACK FRIDAY aumenta sua consideração, as expectativas para 2020 são altas porque foi um ano de grande crescimento no comércio eletrônico. Os usuários começam a se interessar e a pesquisar produtos a partir do mês anterior à data.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!