Black Friday: qual a expectativa para a sexta-feira mais esperada

O BLACK FRIDAY é a data que oficialmente inicia as compras de Natal. Edição após edição, bate recordes próprios, e, é um dos evento mais esperado pelos compradores, e um dos dias mais importantes de vendas e faturamento para o e-commerce. Embora, em algumas regiões, as lojas físicas estejam aderindo à iniciativa, o maior volume de vendas ocorre em forma  online.

Se levamos em conta como referência os valores de 2019, o BLACK FRIDAY refletiu um grande crescimento nas vendas em relação aos dias anteriores da mesma semana.

O BLACK FRIDAY 2020 promete!

2020 é um ano de grande desenvolvimento no mundo online e a tendência para o e-commerce, há muitos novos compradores digitais, de acordo com relatórios do Google: “37% dos compradores online se consideram nascidos durante a pandemia e 86% planejam continuar comprando online “. Volume de vendas também aumentou significativamente: houve um aumento de 74% nas vendas semanais a mais do que em 2019. O crescimento acelerado deste ano, somado ao desempenho do BLACK FRIDAY nas edições anteriores gera grandes expectativas.

Como é o comportamento de compra?

Os usuários começam a pesquisar produtos, comparando preços e ofertas das semanas anteriores,

Neste gráfico, você pode ver como as pesquisas começam a crescer a partir do início de outubro:

É fundamental aproveitar esses momentos de alta proucura e estar presente nos resultados dessas pesquisas é o que faz a diferença.

Resumo

O BLACK FRIDAY é a data que inicia as compras de Natal. Os compradores estão esperando para aproveitar vantagens e descontos. Ano após ano, O BLACK FRIDAY aumenta sua consideração, as expectativas para 2020 são altas porque foi um ano de grande crescimento no comércio eletrônico. Os usuários começam a se interessar e a pesquisar produtos a partir do mês anterior à data.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA