A importância do quick-commerce

As pessoas querem cada vez mais dedicar menos tempo no processo de compra. Por este motivo, o comércio rápido promete se converter em uma das tendências chaves dos próximos meses, sendo o básico a agilidade nos comércios eletrônicos na hora de realizar os envios. Este é um ponto chave que determinará se o usuário aposte, diretamente, na competência

Este modelo pode se tornar o único valor adicionado dentro um e-commerce, por isso devemos dar a devida importância à capacidade logística relacionada aos processos de entrega de produtos e serviços, juntamente com uma ótima experiência de compra.

Campanhas mais agressivas em datas especiais

Por volta dos 61% dos consumidores esperam por momentos como liquidações, Black Friday ou Cyber ​​Monday para fazer compras nas quais estão pensando há semanas e até meses. Para se ter uma ideia, apenas na Black Friday, as empresas faturam 220% mais do que durante uma semana normal.

É importante propor estratégias de marketing 360° diante desses momentos em que a predisposição dos clientes, assim como a compra por impulso, se multiplica, atingindo os períodos decisivos de faturamento para muitas empresas.

Imagens e vídeos de alta qualidade

Com a realidade virtual e aumentada cada vez mais presente em nosso dia a dia, além das manchetes que vêm ocupando o metaverso nos últimos meses com o recente anúncio da Meta, dedicar recursos para a apresentação de nossos produtos e serviços de forma inovadora é chave.

Cuidar da experiência do usuário nas lojas online com imagens e vídeos de alta qualidade que fazem as pessoas se apaixonarem, com estratégias como o marketing sensorial, continuará sendo tendência em 2022. O cliente está cada vez mais exigente com a apresentação dos produtos, e exige o maior detalhe e realismo possível para realizar suas compras.

Planejar sua estratégia será ainda mais importante considerando estes itens:

Respeitar a privacidade é muito importante

Os usuários estão tomando mais medidas do que nunca para proteger sua privacidade online. De fato, 73% dizem usar serviços online que garantem um alto grau de proteção de dados, como e-mails criptografados e navegadores protegidos por privacidade. Ao mesmo tempo, sabemos que os dados são necessários para fornecer anúncios relevantes e informações úteis aos consumidores.

Os dados ajudam a criar mensagens ricas e memoráveis ​​que aprimoram a experiência online, além de permitir que os profissionais de marketing alcancem os clientes certos e superem suas expectativas.

Em 2022, esses profissionais devem priorizar a criação de uma estratégia de proteção de dados centrada no cliente. Isso significa redesenhar métodos para medir e alcançar públicos para que os usuários se sintam no controle e no controle dos dados que compartilham.

Ganhar a confiança das pessoas leva tempo; mas os profissionais de marketing podem começar a trabalhar nisso hoje. Eles devem ser transparentes e honestos sobre como e quando coletam informações pessoais, usam esses dados para veicular anúncios que agregam valor aos clientes e colocam os usuários no controle de seus dados.

Medição

Use dados para tomar melhores decisões. Esses tempos tornam essencial que as marcas saibam ler as métricas corretamente e colocá-las em contexto. Alcançar os usuários com nossas mensagens no momento certo é o desafio, o objetivo do marketing digital é atingir seus públicos e impactá-los com histórias e conteúdos relevantes, capazes de influenciar as decisões das pessoas.

Para isso, a incorporação da tecnologia analítica aos processos de qualquer negócio não é mais uma opção, é uma necessidade. Integrar a compra programática representa uma grande oportunidade para muitas marcas, pois oferece uma visão única do consumidor e seus comportamentos, que servem para criar campanhas mais eficientes na era da sobrecarga de informações, onde cada ano serão gerados mais dados.

Já não basta obter insights e gerenciá-los isoladamente, é preciso entendê-los a fundo, contextualizá-los e compará-los com outras variáveis ​​e novas necessidades de consumidores que também mudaram seus hábitos e costumes.

Assine nossa newsletter e receba muito mais novidades para gerenciar, planejar e aumentar suas vendas.

Compartilhe

Mais notícias

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

SUSCRIPCIÓN MENSUAL PLAN SMART ADS

El valor de tu plan dependerá de tus Ingresos en Product Ads promedio de los últimos tres meses. Por ejemplo, si tus ingresos por Product Ads los últimos 90 días fueron de $925.000, el promedio mensual es de $308.333 por lo que la tarifa será de $14.999 + IVA
Ingresos Product Ads (en PESOS AR)
Valor Suscripción Anual (en PESOS AR)
$0 a $20.000
$5.599 +IVA
$20.001 a $1.000.000
$14.999 +IVA
$1.000.001 a $1.850.000
$29.599 +IVA
Más de $ 1.850.001
$45.999 +IVA