A importância do quick-commerce

As pessoas querem cada vez mais dedicar menos tempo no processo de compra. Por este motivo, o comércio rápido promete se converter em uma das tendências chaves dos próximos meses, sendo o básico a agilidade nos comércios eletrônicos na hora de realizar os envios. Este é um ponto chave que determinará se o usuário aposte, diretamente, na competência

Este modelo pode se tornar o único valor adicionado dentro um e-commerce, por isso devemos dar a devida importância à capacidade logística relacionada aos processos de entrega de produtos e serviços, juntamente com uma ótima experiência de compra.

Campanhas mais agressivas em datas especiais

Por volta dos 61% dos consumidores esperam por momentos como liquidações, Black Friday ou Cyber ​​Monday para fazer compras nas quais estão pensando há semanas e até meses. Para se ter uma ideia, apenas na Black Friday, as empresas faturam 220% mais do que durante uma semana normal.

É importante propor estratégias de marketing 360° diante desses momentos em que a predisposição dos clientes, assim como a compra por impulso, se multiplica, atingindo os períodos decisivos de faturamento para muitas empresas.

Imagens e vídeos de alta qualidade

Com a realidade virtual e aumentada cada vez mais presente em nosso dia a dia, além das manchetes que vêm ocupando o metaverso nos últimos meses com o recente anúncio da Meta, dedicar recursos para a apresentação de nossos produtos e serviços de forma inovadora é chave.

Cuidar da experiência do usuário nas lojas online com imagens e vídeos de alta qualidade que fazem as pessoas se apaixonarem, com estratégias como o marketing sensorial, continuará sendo tendência em 2022. O cliente está cada vez mais exigente com a apresentação dos produtos, e exige o maior detalhe e realismo possível para realizar suas compras.

Planejar sua estratégia será ainda mais importante considerando estes itens:

Respeitar a privacidade é muito importante

Os usuários estão tomando mais medidas do que nunca para proteger sua privacidade online. De fato, 73% dizem usar serviços online que garantem um alto grau de proteção de dados, como e-mails criptografados e navegadores protegidos por privacidade. Ao mesmo tempo, sabemos que os dados são necessários para fornecer anúncios relevantes e informações úteis aos consumidores.

Os dados ajudam a criar mensagens ricas e memoráveis ​​que aprimoram a experiência online, além de permitir que os profissionais de marketing alcancem os clientes certos e superem suas expectativas.

Em 2022, esses profissionais devem priorizar a criação de uma estratégia de proteção de dados centrada no cliente. Isso significa redesenhar métodos para medir e alcançar públicos para que os usuários se sintam no controle e no controle dos dados que compartilham.

Ganhar a confiança das pessoas leva tempo; mas os profissionais de marketing podem começar a trabalhar nisso hoje. Eles devem ser transparentes e honestos sobre como e quando coletam informações pessoais, usam esses dados para veicular anúncios que agregam valor aos clientes e colocam os usuários no controle de seus dados.

Medição

Use dados para tomar melhores decisões. Esses tempos tornam essencial que as marcas saibam ler as métricas corretamente e colocá-las em contexto. Alcançar os usuários com nossas mensagens no momento certo é o desafio, o objetivo do marketing digital é atingir seus públicos e impactá-los com histórias e conteúdos relevantes, capazes de influenciar as decisões das pessoas.

Para isso, a incorporação da tecnologia analítica aos processos de qualquer negócio não é mais uma opção, é uma necessidade. Integrar a compra programática representa uma grande oportunidade para muitas marcas, pois oferece uma visão única do consumidor e seus comportamentos, que servem para criar campanhas mais eficientes na era da sobrecarga de informações, onde cada ano serão gerados mais dados.

Já não basta obter insights e gerenciá-los isoladamente, é preciso entendê-los a fundo, contextualizá-los e compará-los com outras variáveis ​​e novas necessidades de consumidores que também mudaram seus hábitos e costumes.

Assine nossa newsletter e receba muito mais novidades para gerenciar, planejar e aumentar suas vendas.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Mais notícias

Seleciona o site onde você vende:

Quer vender mais?​

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!

Quer vender mais?

Inscreva-se no nosso newsletter semanal e não perca todas as novidades!